-
Arquitetos: Studio AM11
- Área: 420 m²
- Ano: 2023
-
Fotografías:Mavix + Pepe Mora
-
Fabricantes: Concretos Tepeyac, Gante, Gilsa, Grupo Lite, LUM Soluciones
Descrição enviada pela equipe de projeto. A sensação de voar e flutuar no ar é incrivelmente mágica! O projeto está localizado aos pés do Cerro de la Silla, no município de Monterrey, Nuevo León. A propriedade abrange uma área de 900 metros quadrados e possui uma construção de 430 metros quadrados, com total desconexão com o agito da cidade para criar um espaço que irradia paz e harmonia com o ambiente.
Foi proposto um monólito de concreto sólido com balanços que parecem estar suspensos, como se estivessem navegando no ar. Através da transparência, encontramos um senso de tranquilidade e conexão com o ambiente. O design incorpora espaços abertos e lineares com aberturas do chão ao teto para enquadrar as vistas da paisagem e permitir que a luz natural inunde o interior da casa.
Usando concreto aparente e materiais como madeira e pedra natural, conseguimos integrar a Casa Gea de forma fluida com o ambiente, criando uma paleta de cores neutras e tons acinzentados para manter a estética natural, refletindo a elegância e personalidade do usuário.
A GEA maximiza a utilização dos espaços e minimiza o uso de paredes, empregando elementos visuais para delimitar cada área. Neste projeto, nosso objetivo foi que todas as áreas, tanto sociais quanto íntimas, tivessem conexão direta com o exterior, promovendo uma sensação de companheirismo e interação com o jardim. Essa estratégia de design expande eficazmente a percepção de espaço aberto, proporcionando vistas únicas, luz natural e ventilação.
O resultado geral é uma residência que não só captura a impressionante sensação de flutuar, mas também harmoniza com a beleza de seu ambiente natural. A Casa Gea baseia seus fundamentos arquitetônicos no uso de elementos limpos, lineares e ortogonais para criar estruturas coesas que se integram ao espaço. Esta casa é tranquilidade, silêncio e harmonia.